sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Por quem?

Engraçado como meu peso tem muito a ver com meus relacionamentos. Quando eu estou num relacionamento e estou feliz, relaxo e engordo feito uma porca.
Quando termino, entro numa neurose de que ninguém vai me querer assim e emagreço horrores.
Aí encontro outra pessoa e o ciclo se reinicia.
Hoje estou feliz com uma pessoa e pela primeira vez estou entrando de cabeça nesse projeto não porque acho que ninguém vai me querer assim, já que meu namorado me ama e me dá força gordinha ou magrinha (olha que conheci ele há 25 Kg atrás!). Estou entrando nisso por mim. Porque eu estou incomodada com minha aparência.

2 comentários:

  1. Oi, Clara! Obrigada pela visita que me fez e pelo comentário gentil e motivador que deixou. Vim conhecer o seu blog e fazer parte, a partir de agora, da sua torcida.
    Desejo muito sucesso. Você está em um caminho seguro, eficaz, que é o do VP. Foi o que mudou a minha cabeça e me fez ter vontade de seguir, perseverar e chegar ao melhor ponto que, nas minhas particularidades, meu corpo aceitou chegar. E já foi um avanço maravilhoso. A calça 48 que hoje é grande para você, hoje é um prêmio para mim, que cheguei ao manequim 64 de jeans, um dia. A 46 é quase um P. A 44 fica para outra vida, se assim for! Haha Mas no passado, antes de engordar, eu tinha uma outra história, outro corpo e, naturalmente, manequim ‘magro-médio’ para os padrões normais da época.
    Você tem tudo para vencer a parada. Não tenha medo de falhar, tudo há de dar certo. E derrapagens acontecem justamente com quem está se movimentando, então, bom sinal, desde que sirvam para aprender mais, para ter mais atenção e seguir cada vez melhor.
    Parabéns pelo excelente resultado, menos 2kg em 1 semana é ótimo. Não se prenda no que isso representa diante do todo que tem a emagrecer, pois dependendo dessa quantidade de quilos, acabará não valorizando os avanços. O emagrecimento não é linear e por mais que sejamos muito disciplinados, o normal depois do ‘susto’ do organismo com as mudanças é emagrecer menos por semana. Mas não há problema, porque os quilos totais mandados embora são feitos das gramas que vamos eliminando, somadas umas às outras.
    Hoje você, mesmo feliz com alguém, não está mais relaxando e resolveu se cuidar porque está com outra cabeça, está mais consciente do que isso representa para você, faz por si mesma. Continue firme. E assim, feliz, porque a felicidade de estar se tratando bem é o que vai ajudar a manter-se motivada, disciplinada, persistente, PACIENTE (isso é fundamental, um aprendizado e tanto) e chegar onde quer.
    Beijos mil e desculpe o comentário imenso, mas eu não tomo jeito...rssss

    ResponderExcluir
  2. ótima conclusão a que chegou. Parabéns também pelos dois quilos em uma semana. Admirável.

    bjos

    ResponderExcluir